Processo seletivo 2017

Veja abaixo as instruções para o Processo Seletivo da Escola de Formação Pública do ano de 2017

Primeira Fase: formulário de inscrição Até 17h00 do dia 21 de novembro de 2016: entrega do formulário 25 de novembro de 2016: resultado da 1ª fase

Segunda Fase: ensaio

Até 17h00 do dia 16 de dezembro de 2016: entrega do ensaio 23 de dezembro de 2016: resultado da 2ª fase
Terceira Fase: entrevista 24 a 27 de janeiro de 2017: entrevistas 31 de janeiro de 2017: lista de aprovados
Início da Escola de Formação Pública 8 de março de 2017  


Em resposta a questões formuladas por candidatos, a Equipe de Coordenação da Escola de Formação Pública informa que:

a) No formulário de inscrição, o espaço de preenchimento de cada resposta é propositadamente limitado, de forma a induzir à realização de escolhas na elaboração de respostas e a manter a isonomia entre os candidatos;

b) O preenchimento do formulário de inscrição deve ser feito por texto digitado. Na impossibilidade de preenchimento pelo candidato nessa forma, será excepcionalmente aceito o formulário com preenchimento à mão.

c) Os documentos que devem ser apresentados com o formulário de inscrição (carta de apresentação e dois trabalhos do candidato) podem ter sido escritos em língua estrangeira.

d) Pode ser entregue, além da carta de recomendação de um professor universitário, carta de recomendação de outra pessoa que tenha acompanhado o trabalho do candidato (professor de escola, chefe etc.).

e) Não é necessário que o trabalho acadêmico da faculdade de autoria do candidato, que deve ser entregue junto ao formulário de inscrição (item 4.3), tenha visto e/ou nota do professor.

f) O trabalho acadêmico da faculdade deve ser preferencialmente de autoria individual. No entanto, caso o candidato não tenha realizado trabalho individual, pode ser entregue trabalho em coautoria.

g) A exigência de, no máximo, 25 linhas para a resenha de um livro (item 4.2 do formulário de inscrição) será contada apenas a partir do texto, e não do título.

h) A capa não conta como página do ensaio. Deste modo, o limite de 6 páginas será contado a partir da primeira página do trabalho posterior à capa e incluirá eventuais anexos e bibliografia.



Saiba mais sobre a EF
Brochura
Edital
Formulário de inscrição
Material para ensaio