Escola de Formação: relatos de uma vivência única

O projeto Escola de Formação: relatos de uma vivência única foi criado este ano quando os ingressantes da turma de 2011 da Escola de Formação chegavam e os alunos da turma de 2010 recebiam seus diplomas de conclusão do curso. 

Uma série de vídeos, que expressa expectativas e experiências, será agora divulgada para que você possa compreender como a vivência deste período é importante para a formação daqueles que passam por aqui.

Para os ex-alunos será um momento de reflexão sobre o que pensam agora que já se distanciaram um pouco do papel de aluno EF, para os alunos deste ano é uma chance de perceber como o ponto de vista pode ser outro depois de quase seis meses de aulas e para os futuros alunos, esperamos que este projeto sirva de motivação para entrar em contato com o método de ensino por meio do debate.

Vídeos

Elisa Ferraz Dias - EF/2015

Elisa Ferraz Dias espera aprender como pesquisar e desenvolver um trabalho científico. Espera que o aprofundamento nos estudos a faça entender “de onde vem as coisas” e “por que as coisas funcionam dessa maneira..."

Guilherme Mantovani Coli - EF/2015

Em busca de uma escola que direcione o estudo e que valorize o aprendizado, Guilherme Mantovani Coli, aluno da EF/2015, procurou a sbdp esperando um ano de muito trabalho e ensino de qualidade.

Maria Elisa de Castro Meneguelle Valtão - EF/2015

Maria Elisa, aluna da EF/2015, espera se sentir desafiada pelo método de ensino da Escola de Formação, como também desenvolver um protagonismo para conseguir estudar melhor e aprender mais sobre as matérias. 

Renata Prado Sardenberg - EF/2015

Renata Prado Sardenberg procurou a EF em busca de uma abordagem diferente do estudo do direito, além de acreditar em um espaço em que possa desenvolver ideias e projetos para o Brasil de um jeito sério.

Lucas Costa Caetano - EF/2015

Lucas Costa Caetano espera encontrar colegas que compartilhem dos mesmos objetivos: produzir ciência, discutir o direito público, estudar o STF e as políticas públicas brasileiras.

Eduardo Henrik - EF/2015

Eduardo Henrik espera encontrar um espaço de discussão continuada com pessoas dispostas e interessadas a discutir os diferentes temas do direito público.

Amanda Aurélio

Amanda Aurélio espera encontrar um ambiente de estudos em que possa questionar e debater, procura um ambiente alternativo ao da faculdade onde “não há paciência, vontade, nem disposição para tudo isso”.

Danilo Alves de Souza - EF/2014

Danilo de Souza espera encontrar um ambiente de debate e de estudos, onde possa discutir e encontrar opiniões diversificadas sobre temas que envolvem o direito .

Pedro Marques Neto - EF/2014

Pedro Marques espera encontrar um ambiente repleto de prazer. Acredita ser isso um fator que contribui para o ensino, pois gera alunos interessados e professores interessados.

Mayra de Oliveira Gramani - EF/2014

Mayra Gramani foi atraída pela proposta e pelo método de estudo do direito oferecido pela EF, em busca de alternativas diferentes para estudar, ela acredita que a sbdp tenha se encaixado em seus planos. 

 1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11 >  >>