A semana na Universidade São Judas

A semana na Universidade São Judas

Durante as manhãs dos sábados dos meses de maio e junho 2004, o Centro Acadêmico José Frederico Marques (Universidade São Judas Tadeu) e a sbdp ofereceram o curso “Direito Público Contemporâneo”, aos alunos do curso de Direito da Universidade São Judas Tadeu.

A metodologia e o material empregados nas aulas tiveram destaque na avaliação do curso feita pelos alunos. As aulas foram oferecidas por professores e debatedores. Os primeiros se responsabilizaram por uma visão panorâmica do assunto, com uma pequena exposição na primeira parte da aula. Aos debatedores, coube a tarefa de trazer os alunos para o debate, a partir de problemas concretos retirados de casos práticos. O material de leitura prévia elaborado cuidadosamente pela equipe de professores trazia textos relacionados a cada uma das aulas que permitiram que os alunos adquirissem o mínimo necessário para que eles pudessem participar dos debates durante a aula.

O curso contou com a participação dos professores Luis Felipe Valerim Pinheiro, Milene Louise Renée Coscione, Pedro Aurélio de Queiroz Pereira e Silva, Rodrigo Pagani de Souza e Sérgio Avelleda. Como debatedores Carolina Mota, Denise Vasques, Lucas Navarro Prado, Maria Paula Bertran, Patrícia Pessôa, Taciana Fonseca Marques e Thaís Caroline Brecht Esteves.

Confira, abaixo, mais fotos da primeira aula, na sede do Centro Acadêmico José Frederico Marques.